domingo, 4 de março de 2012

ANTONIO CABRAL Comenta...

Eu sempre disse e volto a repetir que não tenho vínculo político com qualquer grupo dentro ou fora da cidade de Piancó. Não defendo causas que me promovam pessoalmente, nem tampouco compactuo com atos que denigram a imagem dos outros. Tenho autonomia e independência para postar neste blogue qualquer assunto, sobre qualquer pessoa ou sobre a política, economia, sociedade, etc.

Tentam sempre me associar a determinados grupos, na tentativa de me igualar a "eles", quando na verdade aqueles que tentam me desmoralizar é quem  são os desmoralizados porque o que falam hoje pode mudar amanhã. Eu tive a oportunidade de colaborar com uma emissora de rádio aqui em Piancó, quando esta passava por momentos difíceis e fiz aquilo porque tenho essa vontade de ajudar o meu semelhante. Fui prejudicado, arranjei inimizades pelo conteúdo do programa, e graças - sempre falo isso e não canso de repetir -, a Gil Galdino, consegui um trabalho e a partir daquele momento fui em busca de exercer a função que ora me incumbiam. Deixei a emissora de cabeça erguida, ajudei uma pessoa quando de um momento difícil e hoje me arrependo de ter entrado naquele estúdio pois eu poderia ter feito um programa de rádio com isenção, informação, utilidade pública... Mas me envolvi e fiz a defesa de um irmão cristão. Me arrpendendo, mas o que está feito, é porque foi feito. Nas poucas gravações que tenho, conseguida por meu amigo Josenildo Leite, fiz avaliações independentes sem me deixar levar por acusações vazias e sem denegrir a imagem dos outros. Por isso autorizo qualquer pessoa a usar as gravações daqueles programas e podem verificar que os meus comentários eram sempre no sentido de avaliar e nunca acusar ou denegrir a imagem de alguém.

Hoje edito este blogue. Já fui penalizado porque reproduzi aqui matérias veiculadas em outros espaços... Até hoje não consigo entender porque eu fui o processado e não quem fez as acusações... Não entendo também porque a Justiça não verificou atentamente a Lei da Liberdade de Imprensa ou Expressão. As pessoas que me processaram foram aquelas que eu sempre as elogiei em épocas remotas e nunca recebi nenhum agradecimento pelos elogios, que ao meu ver, eles mereciam naquela época. Hoje repito elogios as mais variadas pessoas, e quando teso, em apenas uma linha, qualquer crítica, a pessoa me olha atravessado: Querem apenas os elogios, e esquecem que todos somos passíveis de críticas, principalmente se exercemos cargos públicos.

O que fazer para não machucar os outros e não ser machucado? Não há uma regra específica para tal.

Portanto, caros internautas, entendam quando elogio determinada pessoa, em determinado momento. E entendam também quando as critico, em alguns momentos. Isso é a chamada Liberdade de Expressão, com isenção e sem discriminação.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário