quarta-feira, 28 de março de 2012

Família Brasilino: Influência nas decisões políticas em Piancó


Família Brasilino
A Família Brasilino, que se mistura a Azevedo, tem sido determinante quando de decisões políticas na cidade de Piancó. O saudoso Antonio Brasilino, vereador, liderava o grupo nas opções partidárias e teve durante muitos anos a frente do grupo familiar, participando da política local. Hoje o empresário Joca Brasilino, atual presidente do PP, comanda um grupo que vai além de sua família. O seu filho, Wagner Brasilino (PP) é hoje vereador na Casa de Pe. Manuel Otaviano. Joca por sua vez pleiteia, como pré-candidato, a vaga de prefeito pelo grupo de Oposição. Clodoaldo Brasilino, psicólogo, é autor de livros que retrata a história de Piancó, a exemplo do que será lançado em breve e que fala da vida do ex-prefeito Gil Galdino.

Famílias tradicionais ainda influenciam nos resultados eleitorais na cidade de Piancó.

Outro exemplo, que pode ser citado, é a Família Montenegro, Bento e Leite.

O saudoso Antonio Leite Montenegro, aliado ao seu genro José Bráulio de Sousa  tiveram suas opiniões sempre ouvidas pelos que pleiteavam cargos no executivo, lembrando que Antonio Leite Montenegro foi prefeito de Piancó e deputado por várias legislaturas. Da família do saudoso José Bráulio, Piancó teve por muitos anos o jovem Guilherme Montenegro na Câmara, onde hoje está seu irmão José Bráulio de Sousa Júnior [Dr. Rato] que dá continuidade a participação de sua família na política piancoense. Dr. Rato é presidente da Câmara Municipal.

Existe outros exemplos de famílias que sempre caminham unidas quando de épocas eleitorais e em muitos casos, estas famílias mudam o resultado eleitoral na cidade de Piancó.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário