domingo, 18 de março de 2012

Mensagem: CABRAL: SE MELHORAR ESTRAGA

Enfrentamos lutas que nos parece dificeis de ser concretizadas e no final, ao seu término, ou no meio do caminho, olhamos para tras e nos perguntamos: - Como conseguir chegar até aqui? Sozinho? Não! O nosso meio do caminho só está sendo possível porque acreditamos num Deus vivo que vive a nos olhar e nos proteje de olhares invejosos que só querem ver a nossa derrocada. Muitos querem ver-nos à sua procura para que pessamos esmolas, através de ajudas que eles nos negam a dar, mesmo tendo como fazer issso. E quando nos vêem crescer e chegar na metade do caminho, sã e salvo, começam a nos olhar diferente e se questionam: - Como ele conseguiu chegar até ali sozinho? Pois bem, não foi sozinho e foi em razão de muita luta empurrado por aquele que em sete dias conseguiu criar tudo o que está ao nosso redor. É por isso que nunca consigo ficar com raiva de ninguém, mesmo sabendo que querem ou já tentaram me derrubar nesta caminhada árdua, mas que com certeza terá um final feliz.
 
Eu tenho enfretado barreiras, andado por caminhos tortuosos, tenho visto nos olhos de alguns a angústia por eu está caminhando sozinho, sem a ajuda deles, que ajudavam, mas queriam e querem algo em troca. Como não tenho nada para lhes dá, além da minha dignidade e exemplo, eles se afastam e ficam a atirar pedras na intenção que esta pedra resvale e volte com a mesma força. Mas a pedra não voltará porque não encontra campo suficiente para regressar. Esta pedra fica comigo e serve para que eu identifique quem são meus verdadeiros amigos. O resto eu consigo tirar de letra!
Não vou me deixar corromper nem tampouco corresponder as irônicas falações de pessoas que sentem-se angustiados porque eu não consigo ter raiva, mesmo daqueles que tentaram empurrar-me de ladeira abaixo. Eu já estou no meio do caminho e vou chegar lá em cima. Se quiserem me seguir, que me sigam... Eu tenho forças e resignação suficiente para aguentar qualquer golpe, mesmo que este venha pelas gostas.
Até aqui tenho ido muito bem, graças a Deus. E, se melhorar mais, pode estragar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário