terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeita de Piancó atende apelo de internautas de OBlogdePianco e fará festa no Piancó-Clube, de portas abertas, para a população e turistas

Pref. Flávia e seu filho Daniel Galdino
A prefeita Flávia Serra Galdino (PSB) está incoformada com a situação de Emergência por que passa a cidade de Piancó com a seca que assola toda a região do Vale e não conseguia dormir direito pensando a respeito dos apelos dos piancoenses e cidadãos de outras cidades, que pediam que a Prefeitura realizasse a Festa de Rua, nos dias 11 e 12, em comemoração ao Padroeiro da cidade, Santo Antonio, com algumas atrações musicais (bandas, etc).

Lendo comentários de internautas que acessa OBlogdePianco, os quais elogiavam a prefeita pela questão dos pagamentos em dia, e ao mesmo tempo apelava pra que a festa de rua fosse realizada - mesmo com pequenas atrações musiciais -, já que o Parque de Diversões se encontra na cidade, ela entrou em contato com seu filho Daniel Galdino e este, informado a respeito dos apelos dos internautas e da própria comunidade, resolveu buscar apoio de amigos na cidade de Campina Grande, amigos estes que participam de bandas, são cantores e já participaram de eventos na cidade de Piancó. Não deu outra: Todos se dispuseram a participar da Festa do Padroeiro, sem cobrar nenhum cachê. E o mais importante é que a festa vai ser realizada nos salões do Piancó-Clube, sem ter a necessidade da Prefeitura arcar com despesas de palco, iluminação, etc.

A prefeita falou a OBlogdePianco e disse que o Piancó-Clube estará aberto à todos, inclusive aqueles que queiram colocar sua "barraquinha", seu congelador, sua mesa, para vender bebidas e comidas típicas. Além disso, disse a senhora prefeita que todos podem levar sua bebida para dentro do sodalício e não será importunado por qualquer membro da Comissão Organizadora. "A festa será do povo e para o povo", disse.

As atrações que irão se apresentar no Piancó-Clube nos dias 11 e 12 de junho, participam do maior São João do Mundo na cidade de Campina Grande e são contratadas em valores de 10 a 20 mil reais, significando que são de ótima qualidade profissional, "e estas virão para Piancó sem cobrar qualquer cachê", disse Daniel.

Os membros das bandas,os cantores solo, pernoitarão na residência da prefeita, para economizar com a hospedagem hoteleira.

"A cidade está inserida na programação governamental onde se encontram todas as demais que estão passando por Estado de Calamidade Pública, portanto como se explicaria a prefeitura gastar cerca de 150 mil reais em uma festa, se a situação é caótica diante da escassez de água", comentou a prefeita.

Sobre comentários de que um grupo de empresários estavam querendo trazer para a cidade algumas bandas, a prefeita disse que não foi comunicada sobre o assunto, e mesmo aceitando que isso fosse possível, existe uma série de normas que devem ser cumpridas para que as apresentações sejam feitas na rua, a exemplo de autorização da Energisa, o Palco, Banheiros Químicos etc. "De minha parte, desde que cumpram todas as normas legais, não faço qualquer objeção a quem quer que seja, para patrocinar atrações musicais para se apresentarem na rua de Piancó", finalizou a prefeita, feliz em poder dá um pouco de alegria a todos os seus conterrâneos.

A relação das atrações musicais serão divulgadas dentro de poucas horas, faltando apenas a confirmação por parte de Daniel Galdino que está em contato com os empresários das bandas e cantores. Inicialmente pode-se confirmar a presença de Raniere e da Banda Forró Estilizado, do jovem Luan, filho do cantor e poeta campinense Amazan.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário