quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Evento humorístico descobre novos talentos no âmbito judiciário na cidade de Guarabira

A terceira edição do projeto JusHumor, desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), mostrou mais uma vez que no Poder Judiciário estadual existem talentos em várias frentes da arte. Nessa sexta-feira (19), em Guarabira, o evento reuniu juízes e servidores que trabalham no Fórum  Augusto Almeida para incentivar a produção artística dos magistrados e funcionários da comarca, que também é conhecida como “A Rainha do Brejo”. O JusHumor também já foi realizado em Cajazeiras e Campina Grande.

“No próximo mês, o projeto deve ser lavado para o município de Patos e em dezembro as apresentações acontecem em João Pessoa”, adiantou o diretor cultural da Esma, juiz Onaldo Rocha de Queiroga. O JusHumor tem o total apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e das classes representativas dos servidores;  Sinjep, Aojep e Asstje. Segundo o magistrado, o propósito da iniciativa extracurricular da Escola está sendo alcançado, “levando em consideração o público registrado nas três primeiras versões do evento e o nível das apresentações.”


A gerente acadêmica da Esma, professora Fátima Pessoa, representou o diretor da Escola, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, no JusHumor de Guarabira. Ela reafirmou que a Diretoria da Escola Superior da Magistratura, com o suporte da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, vai continuar investindo em projetos dessa natureza. “Pois acreditamos que esse é mais um caminho de aproximar o Judiciário da sociedade e, ao mesmo tempo, valorizar as classes de servidores e juízes”. A professora esclareceu que o desembargador Saulo não pode comparecer ao evento devido a um outro compromisso que já estava agendado antecipadamente.


A diretora do Fórum da Guarabira e titular da 3ª Vara Mista daquela comarca, Giuliana Madruga Batista de Souza Furtado, abriu a programação do JusHumor declamando versos de sua autoria. As estrofes eram relacionadas com o movimento forense e as personalidades que atuam no campo do Direito. “A Esma está de parabéns por levar o Jushumor pelo interior do nosso Estado. Acredito que essa ideia também tem o objetivo de promover uma confraternização entres as pessoas que trabalham no mesmo fórum e as vezes desconhecem o talento de seus colegas”, comentou a julgadora.


Mais artistas - Na programação do JusHumor de Guarabira estavam os trabalhos artesanais dos apenados Luiz Francisco da Silva e Josenildo Felipe Freitas, como ainda apresentação de versos dos oficiais de justiça José Jenuíno dos Santos, Cícero Teixeira Maia e do cordel do também oficial, Valdemar Guedes dos Santos. O técnico judiciário Jesiel Rodrigues da Rocha levou suas piadas para o auditório do Tribunal do Júri e abriu o show do humorista Marcelo Piancó, que apresentou o espetáculo “Humor de Fato e de Direito”, acompanhado pelo músico Léo Nóbrega.
 






 

 







Nordeste1 com redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário