segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aula para 'levantar o bumbum' faz sucesso nos EUA e atrai modelos





Rainhas de bateria, musas, passistas, luxo e samba no pé. Quem acompanhou os desfiles de carnaval do Brasil se deparou com todos os tipos de bumbum. Alguns chamaram a atenção pela sua forma um tanto desproporcional. Outros, pela aparência escultural. Em Nova York, um mineiro se tornou o ícone das celebridades ao se especializar no que as brasileiras têm de melhor: o bumbum. Criador da aula brazil butt lift, Leandro Carvalho, de 43 anos, começou sua jornada há oito, quando foi chamado para treinar a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, uma das angels da marca de lingeries americana Victoria´s Secret. De lá para cá, acumula mais de 20 DVDs, um programa de TV que passa em 90 canais pelo mundo todo e milhares de alunas que suam para levantar o derrière, sem deixá-lo exageradamente grande (veja no vídeo ao lado a aula de Leandro nos EUA).
exercicios bumbum eu atleta (Foto: Bebel Clark )
Leandro Carvalho (de preto à esq.) em seu estúdio, em Nova York (Foto: Bebel Clark )

O QUE É O "BRAZIL BUTT LIFT"
O brazil butt lift, traduzido como “levantamento brasileiro de bumbum”, é um treinamento aeróbico e tonificador que dura 30 minutos e nasceu da necessidade de Leandro em ampliar seu conhecimento na parte favorita dos brasileiros. Até então, o personal trainer e bailarino dava aulas de dança em academias nos Estados Unidos.

- Sempre trabalhei com bumbum e entendia como fazer o músculo se alongar, mas nada específico. Com o treinamento da Alessandra, vi que precisava ampliar. Daí pensei: por que a brasileira tem um bumbum lindo? Porque desde criança ela dança muito e cada movimento é focado no quadril, com os joelhos dobrados. Quando você dobra o joelho e agacha, trabalha a perna e o bumbum. Tudo no Brasil gira em torno da dança. Festa sem música no país é ruim. Então peguei influências do balé, da capoeira, da dança afro, do kickboxe e do samba e criei uma aula divertida e dinâmica. Se for muito monótona, eu não dou conta, porque fica chato – disse o treinador, nascido em São João Del Rey (MG), em entrevista em seu estúdio, no bairro East Village.

Nenhum comentário:

Postar um comentário