terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sem foco "lideranças políticas" piancoenses investem em informações dúbias nos veículos de comunicações de outras cidades enquanto os de Piancó ficam de fora

Desde que se deu início as especulações a respeito das possíveis candidaturas à Prefeitura de Piancó, grupos "desorganizados" tentam imitar o que ocorrera na campanha de 2012, quando o então candidato e hoje prefeito Sales Lima (DEM), conseguiu aglutinar forças unindo em torno da sua pré-candidatura 13 partidos acompanhados de suas lideranças e filiados. Foi vitorioso apesar de ter sido chamado, aquele grupo, de "maracujá murcho". Sales, mesmo com pouca diferença, conseguiu ser o prefeito de Piancó. O contrário acontece hoje quando aqueles que criticavam a maneira de marketing e convencimento do grupo do candidato Sales, e estão, ao invés de somar um número de lideranças para compor seu projeto político com vistas as eleições de 2016, estão "tomando" as siglas e não os partidos e suas lideranças, para sí, acreditando que com isso vai ter um coeficiente eleitoral capaz de "somar" votos para suas campanhas. O que não passa de um erro grosseiro e até um desespero político. De que adianta está rodeado de siglas partidárias sem trazer consigo suas lideranças e filiados? Pegar um partido e colocar pessoas que já fazem parte do seu grupo, não soma em nada. Apenas alguns minutos no horário eleitoral. E o mais interessante é que estão investindo em postagens em blogs e sites de outros municípios, como se a campanha fosse estadual. Quando um piancoense quer saber notícias de sua terra, vai em busca de veículos que publicam noticias de sua cidade, e não em outros que são sediados em cidades que nada tem a ver com o que ocorrer em Piancó. É uma burrice sem precedentes, ou talvez uma falta de orientação, ou, em último caso, um despreparo total, ocasionado pela ganância de se conseguir a todo custo chegar ao poder. A prova é que não está dando certo essa estratégia. A cada dia desaparece mais as "idéias" daqueles que estão a usar desse expediente. Alguns poucos, com sede em Piancó (falamos de mídias sociais), tentam a todo custo confundir os internautas, distorcendo as matérias postadas em veículos da cidade de Piancó que retratam o dia a dia dos gestores públicos, das audiências públicas, dos movimentos sociais, etc.

Tudo isso prova que em nada mudou a maneira de agir e pensar daqueles que querem continuar ou voltar ao poder. Todos pensam da mesma forma e agem, a cada dia, p4ensando em sí e em meia dúzia de apadrinhados. Só que, opção o eleitor vai ter... Agora é preciso mudar aquele pensando burro de que "Eu não voto em candidato perdido". Talvez você votem em alguém que até chegue a ser eleito, mas em nada atenderá ao que você almejou e acreditou sobre as propostas apresentadas no período eleitoral. O candidato que você cotou foi eleito, ele ganhou. Agora você perdeu porque ele em nada cumpriu o que prometeu. Ganha-se i voto, quando você vota de livre e espontânea vontade e exerce a sua verdadeira cidadania. O voto dado livremente é a sua maior vitória. Mesmo que que seu candidato não vença a campanha, mas você venceu as amarras da corrupção que perdura em Piancó há mais de trinta anos.

Pense bem, e escolha um nome novo, independente das oligarquias instituídas na cidade de Piancó e que estão, a cada mandato, destruindo a terra dos seus ancestrais.

Opção você que é eleitor vai ter... Agora cabe a você saber escolher. E não vá nessa de imaginar que perdeu seu voto quando escolher um candidato que sabe e conhece os seus problemas de perto.


www.oblogdepianco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário