sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Servidores públicos solicitam audiência com governador e querem reajuste de 29,54%

Nesta última quarta-feira, 21, de forma inédita, 11 entidades, entre elas a Central Única dos Trabalhadores na Paraiba (CUT-PB), protocolaram uma solicitação de audiência com o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. As entidades formam o Fórum dos Servidores Públicos e objetivo da solicitação da audiência é negociar um reajuste de 29,54% para os servidores do Estado, recuperando as perdas e repassando o crescimento, que é fruto dos esforços do trabalho, medido pelo Produto Interno Bruto (PIB), como é com o salário mínimo.

De acordo com Gilberto Paulino, Secretário de Relação Institucional da CUT-PB, desde 2010 que o Governo do Estado não repassa as perdas totais dos servidores e o percentual solicitado faz jus às perdas dos últimos anos. A database dos servidores acontece em janeiro de 2013, sendo preciso o estabelecimento de entendimentos para que as categorias superem as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Gilberto Paulino destacou ainda que o objetivo que uma das bandeiras de luta da CUT no Estado é justamente o estabelecimento de uma mesa de negociação  permanente com o Governo do Estado, para tratar tanto de negociações salariais, quanto de outras reivindicações comuns para os servidores públicos e para a sociedade em geral.

Segundo o diretor de formação sindical do Sindifisco-PB, Almir Nóbrega: “no ano passado, o Governador disse que iria receber as categorias e depois todo mundo foi pego de surpresa com a imposição de um percentual de reajuste insatisfatório, que não recuperou sequer as perdas inflacionárias do ano. Estamos reivindicando audiências com antecedência para provocar a negociação e evitar o que aconteceu no ano passado”, explicou ele.

Entidades que protocolaram solicitação de audiência: 

APO – Associação dos Peritos Oficiais:
ASPOCEP – Associação dos Servidores da Polícia Científica
Caixa Beneficente da Polícia Militar
Conselho Regional de Serviço Social
COPM – Clube dos Oficiais da Polícia Militar
CUT – Central Única dos Trabalhadores
SIMED – Sindicato dos Médicos
Sindifisco-PB – Sindicato do Fisco
Sinfito – Sindicato dos Fisioterapeutas
Sintep – Sindicato dos Trabalhadores em Educação
Sintesp – Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Superior


Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário