sexta-feira, 15 de junho de 2012

PB com chances de medalhas no Mundial de Judô

A Copa do Mundo de Judô na categoria adulto acontece neste final de semana em Buenos Aires, na Argentina e vai contar com três atletas da Paraíba com chances reais de medalhas. 

Renata Spoton, Amanda Cavalcanti e Isaque Conserva embarcam nesta quinta-feira (14) para ficarem concentrados para disputa.

Veja a trajetória dos atletas paraibanos:

Amanda Cavalcanti
Amanda Cavalcanti – Ela disputa na categoria até 70 kg e vai tentar buscar sua segunda medalha em campeonato internacional. No último domingo (10) a atleta conquistou a medalha de prata na etapa brasileira do Grand Slam de Judô, realizada no Ginásio do Caio Martins, em Niterói (RJ).  

A judoca é apontada como a grande promessa feminina da Paraíba para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2016. O diretor técnico da Federação Paraibana de Judô (FPJ), Alcidemar Júnior disse que por causa das lesões a atleta ficará de fora de Londres 2014 por não atingir a pontuação necessária.

- Ela não teve condições de disputar todos os campeonatos necessários para obter a pontuação que garantia a vaga olímpica para Londres. Passou um tempo lesionada e em alguns casos não teve patrocínio para bancar a participação nas competições internacionais. Contudo, no próximo ciclo olímpico, se a atleta conseguir estar presente nestas disputas, com certeza, tem potencial para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. -  

Renata Spoton – Ela disputa a categoria 78 Kg e também vai buscar medalhas na competição. 

Isaque Conserva – Ele vai encarar adversários de até 100 kg na Argentina.
Segundo o diretor técnico da FPJ, o trio vem se preparando intensamente, visando o campeonato, em São Paulo, há pelo menos vinte dias, e tem grandes chances de trazer medalhas para o Estado.
 
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário